+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Classificados para programa Startup SC foram divulgados nesta segunda-feira

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) divulgou a lista das vinte startups que foram selecionadas para participar da 3º turma do programa de capacitação Startup SC – Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses. Desenvolvido em parceira com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o programa visa promover empreendimentos inovadores em Santa Catarina, por meio de workshops, cursos, palestras, sessões de mentoria e missões empresariais.

Para chegar às selecionadas, foram analisados critérios como escalabilidade, potencial de crescimento, modelo de negócio, criatividade, equipe e tração inicial do projeto. “Acreditamos que com esse trabalho de base será possível subir a capacitação média dos empreendedores e melhorar o cenário de startups, contribuindo no desenvolvimento da nova economia catarinense”, diz o secretário da SDS, Paulo Bornhausen.

Durante o período de três meses, cada startup participará de uma série de workshops, cursos, palestras e sessões de mentoria, ministrados por especialistas, mentores e consultores do Sebrae/SC. Além de o programa ser totalmente gratuito, foram realizadas parcerias estratégicas com a Amazon Web Services, Conta Azul, Sendgrid, Videolean, Moova, Resultados Digitais e espaços de coworking, com o objetivo de entregar mais benefícios para as startups participantes do programa.

As startups selecionadas são:

– Hosped.in (http://hosped.in/) – O Hosped.in é um sistema online desenvolvido para administrar pequenos hotéis, pousadas ou negócios que visem gerenciar acomodações.

– Ehbom (http://www.ehbom.com) – Plataforma de voz ativa ao consumidor final, cujo objetivo é levar a sua experiência de consumo aos gestores dos estabelecimentos a fim de melhorar o serviço prestado ou produto vendido.

– Token Delivery (http://tokendelivery.com.br/) – O projeto Token Delivery é um sistema facilitador de pedidos para estabelecimentos comerciais. O produto final do projeto é um sistema web que organiza a fila de pedidos, armazena o histórico, registros dos estabelecimentos comerciais, clientes e compras.

– Navegue.me (http://navegue.me/demo/) – Transformamos o WiFi gratuito de seu estabelecimento numa poderosa ferramenta de marketing geolocalizado e de comunicação com seus clientes.

– Simples Dental (http://www.simplesdental.com) – O Simples Dental é um software odontológico cujas funções são executadas por meio de gestos, sem contato físico com qualquer dispositivo.

– mobLee (http://www.moblee.net) – A mobLee cria apps para feiras de negócios. Mudamos a forma como pessoas vivenciam eventos. Sejam visitantes, organizadores ou expositores.

– Geeks Tech (http://www.geekstech.com.br) – O Geeks Tech tem a missão de tirar dúvidas e resolver os problemas comuns de usuários de computadores pessoais de forma a evitar problemas futuros.

– Domotic Center (http://www.domoticcenter.com.br) – Desenvolvemos uma plataforma para conectar produtos de fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos a internet.

– smartfo.me (http://smartfo.me) – O smartfo.me é um guia gastronômico em forma de aplicativo. Dispõe de diversas funções intuitivas que ajudam o usuário a decidir que restaurante escolher, baseado nas melhores opções apresentadas de acordo com a necessidade específica de cada pessoa.

– Supero TI (http://www.supero.com.br/sapsuiteabap/) – É um conjunto de soluções para análise de programas ABAP

– Conta Mínima (http://www.contaminima.com.br) – Temos a solução para resolver problemas de divergências com faturas e custos operacionais.

– HiperBoleto (http://www.hiperboleto.com.br) – O nosso negócio é tornar a emissão de boletos bancários acessível a todos os tipos de profissionais e empresas.

– TrueVision (http://www.truevisionx.com/) – Somos uma empresa especializada em tecnologia para daltônicos buscando minimizar as dificuldades enfrentadas por estes indivíduos no seu dia a dia.

– Autdoor (http://www.autdoor.com.br) – Barateamos os custos de manter um carro próprio através da colocação de publicidade no seu automóvel.

– Outclass App (http://outclassapp.com/) – Mobile app que fornece informações acadêmicas via integração com ERP acadêmico.

– Kawek (http://kawek.net/) – Kawek é um projeto inovador que pretende criar um espaço gratuito na internet para que qualquer pessoa possa usufruir dos benefícios de um portfólio completamente on-line.

– C3 Project (http://www.c3project.com.br) – Sistema web para gestão do desenvolvimento de projetos para arquitetura.

– Planare (http://planare.com.br) – Solução SaaS que aumenta a produtividade das equipes organizando projetos e tarefas, controlando indicadores e o dia-a-dia da empresa

– Rede Domus (http://www.rededomus.com.br) – Plataforma web integrada para gerenciar e simplificar todos os aspectos de um condomínio, proporcionando maior economia e profissionalismo.

– Licence Solutions (http://www.portaldolicenciamento.com.br/) – A License Solutions possui dois produtos, em plataforma web, para o mercado de licenciamento de marcas.

Fonte: SDS-SC

Próximos Eventos