Giro nos Estados

Cisco abre centro de inovação no Rio de Janeiro

Cisco inaugurou nesta quinta-feira, 22, seu primeiro centro de inovação no Brasil, localizado no Rio de Janeiro. Seu objetivo é atrair empresas nacionais para criar soluções tecnológicas inovadoras em seis áreas: educação, saúde, cidades inteligentes, esporte e entretenimento, segurança pública e smart grids.

 “Esse centro faz parte de um projeto de investimento no Brasil que não olha no curto prazo, ou seja, para o PIB deste ano ou o dólar do mês passado, mas para o potencial do país. E acreditamos que TI é a chave para libertar esse potencial mais rapidamente”, disse o presidente da Cisco no Brasil, Rodrigo Dienstmann.

O centro de inovação conta um data center e equipamentos de TI para que executivos da Cisco e de empresas parceiras trabalhem na elaboração de soluções para problemas reais do Brasil, que podem se transformar em novos produtos e gerar o surgimento de novas companhias.

“Em seis meses, esperamos ter as primeiras empresas incubadas aqui. E as primeiras soluções disponíveis comercialmente após um ano”, comentou o presidente mundial de desenvolvimento e vendas da Cisco, Rob Lloy.

O centro de inovação faz parte de um plano da Cisco de investimento de R$ 1 bilhão no Brasil em quatro anos, anunciado em 2012. Nesse montante estão incluídos os investimentos em produção local de roteadores e investimentos em fundos de venture capital no país.

Fonte: Exame

Próximos Eventos