Giro nos Estados

Circuito Itinerante do MT Ciências participa da 71º Reunião da SBPC

Nesta semana a carreta do MT Ciências participa da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento de divulgação científica da América Latina, que ocorre até o dia 27 de julho em Campo Grande.

O Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso consiste em uma carreta com baú adaptado com 30 experimentos e equipamentos de divulgação científica, mantido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato explica que o objetivo do projeto é popularizar a ciência e a tecnologia, abordando áreas do conhecimento integradas. “Participar deste evento é muito importante, porque estamos levando conhecimento, valorizando a produção científica nacional e inserindo-a no cotidiano dos cidadãos brasileiros”, destaca Borgato.

Neste ano, o tema da SBPC é “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”. O evento conta com mais de 250 atividades e a participação de pesquisadores renomados, nacionais e internacionais.

“Trazer o MT Ciências para a 71ª Reunião do SBPC é excelente, porque os estudantes podem usufruir de todo esse ambiente de descontração e ao mesmo tempo de informação sobre ciência, tecnologia e inovação de maneira dinâmica e lúdica. Além disso, fortalece e fixa ainda mais os conceitos e o interesse do público por este tema”, afirma Lectícia Figueiredo, superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci.

Fonte: Seciteci MT

Próximos Eventos