Giro nos Estados

Cientec forma a segunda turma do projeto de Inclusão Digital no RS

O Programa de Responsabilidade Social (PROGRESSO) desenvolvido pela Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) proporcionou que mais 15 funcionários do quadro da entidade aprimorassem suas habilidades em informática. A entrega dos certificados da segunda turma do curso de Inclusão Digital foi realizada pelo presidente da Fundação Luiz Antonio Antoniazzi, em 20 de julho. Uma nova sala de aula foi inaugurada para desenvolver o projeto, que busca ampliar o acesso a cidadania dos funcionários e colaboradores da Cientec.

“É uma ação que irá propiciar a elevação do nível social, profissional e cultural dos nossos funcionários”, afirmou Antoniazzi. O presidente da Cientec destacando que a iniciativa tem um significado que vai além da Inclusão Digital, uma vez que os novos formandos fazem parte da história da Fundação, como o aluno Ivo da Rosa que integra o Departamento de Técnologia Metal-Mecânica (DETMEC) com 84 anos de idade e 63 anos de serviços dedicados a fundação.

Jorge Cruz, gerente do Programa salientou que a proposta é dar continuidade, inclusive com outras turmas possibilitando aos futuros alunos novas perspectivas e mudanças na vida de cada um.

O curso foi ministrado por Ana Mello e Carlos Schantz, nas novas instalações do Programa de Responsabilidade Social. O projeto de Inclusão Digital também foi utilizado como referencial na cadeira de Metodologia II do Curso de Políticas Públicas da UFRGS pelo gerente Jorge Cruz e pelo estagiário Rodrigo Rosito.

Fonte: SCIT-RS

Próximos Eventos