+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Cientec entrega relatório de atividades 2014 ao secretário da Sdect, Fábio Branco

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Fábio Branco, recebeu o relatório de gestão 2014 da Cientec do ex-presidente Luiz Antonio Antoniazzi, nesta quinta-feira (15), durante reunião com a equipe diretiva da instituição. Somente no ano passado, a Cientec prestou mais de 77 mil serviços tecnológicos, realizou mais de 14 mil laudos e conquistou cerca de 400 novos clientes.

O titular da pasta Fábio Branco reforçou o compromisso do Governo em priorizar a Ciência, Inovação e a Tecnologia, tornando-os compatíveis com o novo modelo de desenvolvimento do Estado. “Estamos em um período de conhecimento mútuo. Nossa ideia é unir os esforços das áreas e fazer com que os investimentos que fizermos nestes setores retornem à sociedade. E, neste processo, será fundamental a parceria da Cientec”.

Para dar início a este novo modelo, o secretário da Sdect e a diretoria da Cientec passam a se reunir semanalmente para mapearem os gargalos da instituição e definirem soluções concretas, assim como ocorrerá com as outras vinculadas Uergs e Fapergs.

Fonte: SDECT-RS

Próximos Eventos