+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Ciência, Tecnologia e Inovação é tema de palestra na Confraria do Empreendedor em Alagoas

Evento comemora um ano com a participação do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton

Ciência, Tecnologia e Inovação é tema de palestra na Confraria do Empreendedor
Toda última quinta-feira do mês, empreendedores alagoanos se reúnem para discutir o cenário atual da área em um bate papo informal. Em sua 13ª edição, a Confraria do Empreendedor comemorou um ano de existência na última quinta e teve a participação do secretário  da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, para falar sobre os projetos atuais e futuros da Secti – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Realizado no bar Boteco Praia, o evento proporciona um ambiente favorável para a troca de conhecimento e experiências entre os empreendedores de forma descontraída. Projetos importantes são discutidos, novos conhecimentos e troca de experiência além de possibilidade de parcerias, investimentos tanto em nível estadual, quanto nacional. “É necessário que o empresariado se conscientize que a interação entre a classe só vem a agregar conhecimento e valor, fazendo com que consigamos desenvolver a área empresarial de Alagoas”, ressaltou Roberto Protásio, um dos idealizadores do evento. Protásio ressaltou a necessidade do apoio de órgãos públicos e parabenizou Setton pela iniciativa de aproximar o Governo da classe empresarial, o classificando como “empreendedor público”.

Durante sua 13ª edição, o secretário Eduardo Setton explanou sobre os projetos realizados pelo Governo do Estado, através da Secti e destacou a criação do Parque Tecnológico e do Polo da Tecnologia, Informação e Serviços, que terão importância significativa para o crescimento do setor empresarial do Estado. “O Polo já é uma realidade e, nesta transição, estamos recebendo feedback da área, mas é preciso que vocês se unam, pois sem uma associação comercial, os passos futuros tornam-se mais dificultosos”, falou. Ele falou também sobre a importância da interação entre a área acadêmica e empresarial para a construção de novos produtos.

O evento foi marcado também pela presença de representantes de instituições de ensino, como Ufal – Universidade Federal de Alagoas, Fits – Faculdade Integrada Tiradentes. Representantes da FIEA -Federação das Indústrias do Estado de Alagoas  e Assespro – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional Alagoas, também se fizeram presentes.

Fonte: SECTI-AL

Próximos Eventos