+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Cidade do Espírito Santo receberá Polo de Inovação Tecnológica

Tecnologia e desenvolvimento para o setor de petróleo e gás. Esse é o foco dos trabalhos que serão realizados no Polo de Inovação Tecnológica no município da Serra. O projeto é fruto da parceria entre diversas instituições capixabas e o Ministério da Educação (MEC).

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), por meio da Lei e do Fundo de Inovação, aprovados em outubro de 2012, irá colaborar com o projeto juntamente com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) idealizador do Polo, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o ES em Ação e a bancada federal capixaba junto ao Ministério da Educação.

A escolha do setor de petróleo e gás é uma necessidade do Espírito Santo em função da exploração do pré-sal e de outros projetos ligados à área petroquímica como estaleiros, bases de operação, cadeia de suprimentos e logística.

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, em audiência em Brasília recebeu o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o secretário da Sectti, Jadir Péla e integrantes da bancada federal capixaba. Para o secretário Jadir Péla, é grande a expectativa de implantação de outros projetos como esse. “A ideia é criar outros polos no estado, contemplando diferentes setores industriais e áreas do conhecimento”.

A criação dos polos de inovação faz parte do Programa Inova Empresa do Governo Federal, que prevê a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e de 40 polos de inovação em todo o Brasil.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos