Giro nos Estados

Cidadania Digital já promove treinamento de Mediadores em Goiás

Contando com a parceria da Intel Semicondutores, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) realizou nos dias 28 a 30 de janeiro o terceiro treinamento do Programa Intel Aprender em Goiás. Foram capacitados e certificados 21 mediadores indicados por entidades sociais do terceiro setor que participam do projeto Cidadania Digital Já. Entre as participantes estão as Associações Pestalozzi de Goiânia, Bela Vista de Goiás e Ipameri; a APAE de Crixás; o Vapt Vupt de Referência no Atendimento ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e a Comunidade Terapêutica da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista, de Senador Canedo; a Sociedade São Vicente de Paulo; a Rede Pela Paz, de Aparecida de Goiânia; e o Telecentro de Joanópolis, distrito de Anápolis.

O curso, aplicado pela mediadora sênior Tatiane Custódio da Silva Batista, também teve o apoio da UEG e da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Anápolis.

O Cidadania Digital Já é um dos projetos de inclusão digital que integram o Programa Goiás Conectado, sob a gestão da Sectec. O objetivo é capacitar e certificar os mediadores para que eles promovam a inclusão digital especialmente em pessoas idosas, com deficiência ou com baixo letramento, utilizando para isso uma nova metodologia e conteúdo instrucional.

Fonte: SECTEC GO

Próximos Eventos