Giro nos Estados

Cerca de R$ 14 milhões serão investidos em bolsas para pós-graduação no Piauí

A Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciaram, nesta quarta  (17), no início das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) realizados no Estado, a abertura de dois editais, que somam 201 bolsas para fortalecer a pós-graduação do Piauí.

Segundo a presidente da Fapepi, Bárbara Melo, os editais somam o maior número de bolsas oferecidas na história da fundação. “É um acordo de quase R$ 14 milhões, sendo um terço do total oriundos do Tesouro Estadual e dois terços, da Capes”, informou.

 Editais

O edital 08/2012 prevê a concessão de bolsas para professores que estão fazendo doutorado e são professores de instituições públicas no Piauí. As propostas podem ser enviadas entre os dias 22 de outubro e 23 de novembro de 2012.

Além da bolsa de doutorado, o governo do Estado vai arcar com o auxílio de deslocamento com passagens aéreas para quando esse professor for visitar o seu orientador também ter o direito à diária. Nessa chamada serão concedidas 36 bolsas de doutorado com auxílios.

O edital está disponível neste link.

O edital 09/2012 visa conceder bolsas de mestrado e doutorado para os programas de pós-graduação sediados no Piauí. As submissões das propostas podem ser feitas entre os dias 22 de outubro até 20 de dezembro de 2012.

Serão oferecidas 130 bolsas de mestrado e 35 de doutorado em uma só chamada. Os recursos destinados são da Capes e do Estado e todos os programas de pós-graduação com sede no Piauí poderão concorrer.

O edital está disponível neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Fapepi

Próximos Eventos