+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Cederj é eleito para presidir Associação Iberoamericana de Educação a Distância

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) foi eleito, em Madri, para presidir a Associação Iberoamericana de Educação Superior a Distância (Aiesad). Carlos Eduardo Bielschowsky, presidente do Cederj, esteve na assembleia de eleição. A Associação é constituída por 52 universidades e instituições de educação superior a distância de 17 países. Há mais de 30 anos a entidade era presidida pela Uned – Universidade Nacional de Educação a Distância da Espanha.

A Fundação Cecierj/Cederj é um órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. A entidade é composta por um consórcio de sete instituições públicas de ensino superior do Rio de Janeiro: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio que oferecem cursos de graduação a distância.

Atualmente, o Centro conta com mais de 30 mil alunos matriculados nos cursos universitários a distância e disponibiliza 32 polos regionais, localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flôres, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos