+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

CDCs oferecem serviços gratuitos à população da Bahia

Acessar a internet para fazer pesquisas, criar e-mails, enviar currículos, emissão de documentos pessoais, acessar redes sociais, dentre outros serviços gratuitos são oferecidos à população nos Centros Digitais de Cidadania (CDCs) – através do Programa Cidadania Digita, viabilizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Confira tabela com os CDCs de Salvador.

No CDC está garantido acesso às tecnologias da informação e da comunicação, através de uma rede de computadores conectados à internet banda larga. O programa de inclusão sociodigital, por meio de convênio entre Secti e a Secretaria da Fazenda, permite também a utilização dos CDCs para realizar inúmeros serviços na Sefaz. Além disso, os CDCs oferecem cursos de capacitação de gestores e monitores para qualificar profissionais nos serviços prestados à população.

Cidadania Digital é vencedor de importantes prêmios nacionais e regionais. O programa está presente em toda a Bahia e é reconhecido como a maior iniciativa pública estadual do país para a inclusão digital. Cada CDC é composto por: Um servidor; 10 computadores com diversos softwares; Internet banda larga; impressora.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos