+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Catalão (GO) vai ganhar Centro de Educação Profissional em Artes

O Centro Cultural Labibe Faiad, em Catalão, será transformado em centro de educação profissional e cultura e, a partir de agora, ficará vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia. O lançamento acontece nesta sexta-feira (22/2), com uma programação que inclui apresentações artísticas de música e dança. As atividades acontecem a partir das 19h30, na sede do atual Centro Cultural.

A programação de lançamento será desenvolvida em parceria com o CEP em Artes Basileu França, de Goiânia. Haverá um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, apresentações de grupos de street dance e uma apresentação especial com o bailarino clássico Adhonay Soares, grande vencedor do Prix de Lausanne, principal concurso de ballet do mundo. Também estarão presentes no lançamento do Centro de Educação Profissional e Cultura Labibe Faiad o prefeito de Catalão, Jardel Sebba, e o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad.

O novo centro de educação profissional vai oferecer cursos na área de artes. A grade dos cursos será definida após uma avaliação das demandas locais e o ponto de partida será uma avaliação de nível dos alunos interessados. A previsão inicial é de se implantar o programa de desenvolvimento das habilidades artísticas (voltado para crianças e adolescentes) e cursos de formação inicial e continuada, para alunos a partir de 14 anos.

Fonte: SECTEC-GO

Próximos Eventos