Giro nos Estados

Casarão Tech recebe comitiva de empresa chinesa no Maranhão

O casarão histórico que em breve abrigará o primeiro hub tecnológico do Maranhão, recebeu na manhã desta quinta-feira (14), a visita de uma comitiva da empresa estatal China National Machinery Industry Corporation Ltd, a SINOMACH. A comitiva chegou na capital maranhense na terça-feira (12), e desde então acompanhada de representantes da Secretaria de Estado Extraordinária de Programas Especiais (Sepe), esteve em visita técnica à EMAP, e complexo Portuário Ponta da Madeira.

Durante a visita ao casarão histórico, localizado na Rua da Estrela, os executivos participaram de uma reunião com a equipe da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), composta pelo secretário Davi Telles; o secretário Adjunto de Inovação e Cidadania Digital, Nivaldo Muniz; o trainee de Gestão em Políticas Públicas da Fapema, João Arthur Reis; o secretário Adjunto de Ciência e Ensino Superior, Pedro Igor Nascimento.

Foto Igor1

Na ocasião, o secretário Davi Telles realizou a apresentação institucional do Casarão Tech – Renato Archer, o hub de inovação do Maranhão que em breve será inaugurado pelo Governo do Maranhão.

“Nós da secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação estamos muito satisfeitos em receber os diretores executivos da SINOMACH, uma das maiores empresas estatais do mundo. Aqui nós apresentamos à eles o projeto e instalações do nosso casarão tecnológico que tem como objetivo dar maior destaque ao nosso estado no cenário tecnológico do Brasil”, destacou o secretário Davi Telles.

O programa Inova Maranhão também foi apresentado para os executivos da estatal. “Aproveitamos a oportunidade para apresentar aos membros da comitiva o programa Inova Maranhão que busca o crescimento e desenvolvimento econômico do Maranhão através do fortalecimento do mercado de tecnologia”, explicou o secretário.

O reunião buscou abrir portas para futuras parcerias e investimentos no Maranhão.

Hub        

A criação de um hub no Maranhão tem a intenção é estimular o empreendedorismo digital, a conexão entre talentos, o desenvolvimento da economia criativa e a geração de negócios sustentáveis e de impacto socioeconômico.

A infraestrutura do prédio da Rua da Estrela vai contar com espaço de coworking, auditório, sala de reunião, espaço de robótica, laboratório maker, sala para incubação de empresas, sala de treinamento, além de uma educação focada no movimento de startups — empresas inovadoras da área de tecnologia. A iniciativa é inspirada em modelos de inovação do exterior, onde prédios reúnem os principais players e talentos ligados à inovação e, dessa maneira, fortalecem a economia criativa local.

 SINOMACH

A China National Machinery Industry Corporation Ltd, SINOMACH é uma importante que está entre as 500 maiores empresas do mundo.  A empresa fornece produtos/serviços nas áreas de fabricação de máquinas, equipamentos e componentes; engenharia; agricultura; energia renovável; indústria automobilística; financiamento de projetos pelo mundo;

Fonte: SECTI-MA

Próximos Eventos