Giro nos Estados

Capes aprova mais um curso de doutorado no Piauí

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiro (Capes) aprovou mais um programa de pós-graduação em nível de doutorado no Piauí. O curso “Agronomia- Produção Vegetal” da Universidade Federal do Piauí (UFPI), área de concentração em Ciência Agrárias I, é o sexto programa de doutorado da instituição.

O resultado das propostas enviadas à Capes de universidades de todo o Brasil foram analisadas durante a 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 09 a 13 de setembro de 2013, em Brasília.

Dentre os requisitos exigidos nas propostas estão a adequação ao plano de desenvolvimento institucional da proponente e comprometimento dos dirigentes da instituição com a iniciativa, além da clareza e consistência da proposta. Neste último item as propostas devem apresentar indicadores que comprovem a qualificação do corpo docente; adequação das áreas de concentração e projetos de pesquisa; adequação da estrutura curricular com respectivas ementas de disciplinas; explicitação dos critérios de seleção de alunos e justificativas para o perfil da formação profissional pretendida e o estágio de desenvolvimento da área no País.

O novo curso dará maior visibilidade às pesquisas desenvolvidas na área no Piauí e maiores perspectivas de crescimento acadêmico aos pesquisadores.

Fonte: Fapepi

Próximos Eventos