+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

CAD aprova Plano de Desenvolvimento Institucional da UnB

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Fundação Universidade de Brasília (FUB) foi aprovado na reunião desta quinta-feira (18) pelo Conselho de Administração (CAD). Por unanimidade, os membros do órgão colegiado concordaram com os dados apresentados pelo decano de Planejamento e Orçamento, César Augusto Tibúrcio.

O gestor trouxe informações históricas do planejamento da UnB e apontou as principais contribuições do novo PDI, que vigora no período de 2014 a 2017. Foram destacadas as metas de qualificação do corpo técnico e docente e aprimoramento das políticas de apoio ao discente. Outro enfoque do documento é melhorar as notas dos cursos de pós-graduação nas avaliações do Ministério da Educação.

O processo foi relatado pelo conselheiro Roberto Ellery, que defendeu a necessidade de uma prática de acompanhamento e avaliação constante do PDI.

O reitor Ivan Camargo, presidente do conselho, salientou a relevância do planejamento estratégico e reforçou a necessidade de discussão contínua. “É realmente importante que continuemos com esta discussão para aprimorá-la”, disse. O dirigente máximo da instituição afirmou que o assunto deve voltar ao CAD e indicou uma reunião sobre o tema para o próximo ano.

Confira o documento na íntegra

Fonte: UnB

Próximos Eventos