Giro nos Estados

Brasília Sem Fronteiras: Alunos de Washington voltam para o DF

Os 126 alunos do Centro Interescolar de Línguas (CIL) participantes do programa Brasília Sem Fronteiras voltarão bem para o Distrito Federal. Os estudantes passaram quatro semanas em Washington, nos EUA. Neste período, estes jovens fizeram o curso de inovação e imersão em cultura e história americana, na Universidade de Georgetown.

O Brasília Sem Fronteiras é um programa do GDF. A iniciativa está sob coordenação da Secretaria de Assuntos Internacionais e tem como parceira a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é proporcional a formação educacional de excelência de alunos e servidores públicos a partir do intercâmbio internacional.

Está é a primeira edição do projeto. Turmas ainda estão fora do Brasil, na Europa, nas cidades de Viena, Haia e Krems. Os grupos estão sendo acompanhados pelo secretário de Assuntos Internacionais, Odilon Frazão.

“O sucesso do Brasília Sem Fronteiras é um passo importante na tarefa de tornar Brasília referência na área tecnológica. O investimento em educação de ponta é o que nos fará aptos para este desafio”, comentou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Glauco Rojas.

Acompanhados por equipes de monitores durante toda a viagem, os alunos foram recebidos com um a festa calorosa por pais e amigos. “Participar do projeto foi primeiro passo ao futuro”, emocionou-se o estudante Tarciso Neto, 16 anos, logo depois de se reencontrar com os pais. Segundo o estudante, um dos momentos mais marcantes na viagem foi a entrega dos diplomas nos EUA.

Do lado dos pais, o sentimento também foi positivo. Para eles, os filhos tiveram uma oportunidade de amadurecimento pessoal e formação curricular diferenciada para futuros mercados de trabalho.

Fonte: Secti-DF

Próximos Eventos