Giro nos Estados

Brasília lança o Profissão Futuro, programa de qualificação avançada em TI

O governador Agnelo Queiroz lançou nesta última quarta-feira o programa de qualificação avançada em Tecnologia da Informação (TI), o Profissão Futuro, durante a cerimônia realizada pela manhã, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Estamos preparando Brasília para os próximos 50 anos. Estamos qualificando recursos humanos para ocuparem os postos de trabalho que vão surgir com as iniciativas de nosso governo”, afirmou Agnelo a uma platéia formada por cerca de dois mil candidatos ao projeto.

O evento contou ainda com a presença da primeira dama Ilza Queiroz; do deputado Cristiano Araújo (PTB); do presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Patrício (PT); do secretário interino da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gustavo Brum; do presidente da Fibra, Antônio Rocha; o presidente do Sindicato da Indústria da Informação do DF (Sinfor), Jeovani Ferreira Salomão e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, Renato Caiado Rezende.

Para o governador Agnelo Queiroz o Profissão Futuro é um programa para potencializar a vocação econômica do DF, o setor de Tecnologia da Informação. Aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do Parque Tecnológico Capital Digital, que transformará Brasília em um Pólo Nacional de geração de conhecimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), além de atrair as mais importantes empresas do segmento. “Com essas ações pretendemos qualificar mais de 15 mil profissionais e gerar cerca de 80 mil empregos novos na área de TI”, declarou.

O secretário Gustavo Brum, destacou que o Profissão Futuro faz parte da estratégia do GDF em qualificar profissionais e estudantes da área de TI no DF. “Esse projeto está na primeira fase e pretende qualificar e capacitar os 1020 candidatos inscritos em cursos de duração de 92 horas presenciais. Para a segunda fase ofereceremos 480 vagas no Profissão Futuro”, enfatizou.

Fonte: SECT-DF

Próximos Eventos