+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Bom Negócio Paraná capacita novos empreendedores

O Programa Bom Negócio Paraná realizou mais uma formatura dos cursos de capacitação. Alunos de sete turmas de Maringá, Sarandi e Mandaguari receberam na última quinta-feira (20), seus certificados numa solenidade na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O núcleo do Programa Bom Negócio Paraná em Maringá está sediado na Incubadora Tecnológica, localizada no antigo prédio do IBC. O coordenador do projeto é o professor Marcelo Farid e a coordenadora pedagógica a professora Neuza Corte de Oliveira. O curso é oferecido pelo núcleo coordenado pela UEM, que além do treinamento, disponibiliza consultoria aos empresários.

Durante a solenidade, na qual estavam presentes representantes do Programa, da UEM e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), o reitor da Universidade Estadual de Maringá, professor Júlio Santiago Prates Filho, parabenizou os alunos que estavam recebendo o certificado e ressaltou a importância de terem em mãos um certificado com o selo da UEM.

O coordenador do Programa Universidade Sem Fronteira, Mario Antonello e o gestor do Programa Bom Negócio Paraná, Ezequiel Metzger comentaram a satisfação do governo do Paraná para com os resultados apresentados pelo Programa Bom Negócio e salientaram que isso está sendo possível graças ao apoio das universidades. Antonello ressaltou que o programa pretender tornar as micro e pequenas empresas mais sustentáveis para que gerem mais empregos, riquezas e renda, lembrando que essa é uma oportunidade única para que os empresários tenham acesso ao conhecimento gerado na universidade.

O Pró Reitor de Extensão e Cultura da UEM, professor José Gilberto Catunda Sales, salientou o papel da Universidade no panorama estadual e nacional e também a importância destes projetos de capacitação oferecidos aos empresários.

O coordenador do projeto na UEM, Marcelo Farid, destacou que é fundamental levar o conhecimento que a universidade produz para a sociedade. Disse, ainda, que o objetivo da capacitação é aumentar a competitividade dos micro e pequenos empresários, repassando técnicas de gerência, de organização, de produção, de planejamento e técnicas financeiras. “Importante ressaltar, que, além do curso, os alunos tiveram acesso à consultoria prestada pelos técnicos do projeto”, completou Farid.

Maringá já tem a quinta turma do Projeto Bom Negócio em andamento e, no início do próximo mês, novas turmas serão iniciadas em Ivaiporã, Mandaguari e Sarandi.

Fonte: SETI PR

Próximos Eventos