Giro nos Estados

Bolsas de Apoio Técnico, de Inovação e de Produtividade em Pesquisa são os três novos editais abertos no MA

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) disponibilizou hoje em sua página três novos editais, Bolsas de Apoio Técnico a Projetos de Pesquisa Científica e Tecnológica – BATI, Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação –BITI e Bolsa de Produtividade em Pesquisa – BEPP.

O edital BATI tem como objetivo apoiar a execução de projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, financiados com recursos públicos, por meio da concessão de Bolsas de Apoio Técnico. As bolsas serão concedidas por cota ao proponente. Já o edital BITI/ FAPEMA visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação. O programa BEPP é destinado aos pesquisadores que se destaquem entre seus pares, valorizando sua produção científica segundo critérios normativos, estabelecidos pela FAPEMA.

Para os interessados em enviar propostas para submissão eletrônica no edital BATI o prazo se estende até 18 de junho e a documentação impressa até o dia 20 de junho de 2012. Já os interessados em participar do edital BITI têm como prazo para submissão eletrônica de suas propostas o dia 22 de junho e para entrega da documentação impressa o dia 25 de junho de 2012. Para o edital BEPP os prazos são 22 de junho e 25 de junho, para submissão online e entrega de documentação impressa, respectivamente.

Editais abertos – Além dos editais já citados, estão abertos na página da Fundação, no endereço www.fapema.br, os editais Programa de Bolsas de Iniciação a Extensão – BEX, Apoio à Publicação de Periódicos Científicos e Tecnológicos – PERIÓDICOS, Apoio a Projetos de Extensão – AEXT, Programa de Bolsas de Pós-doutorado, Programa de Apoio a Popularização da Ciência e Tecnologia/Semana Nacional de Ciência e Tecnologia –S CT, Programa de Apoio a Elaboração de Dissertação ou Tese – PAEDT, Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – IC/JR, Apoio a Núcleos Emergentes de Pesquisa no Estado do Maranhão – PRONEM, Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores Programa Primeiros Projetos – PPP, Edital Bic FAPEMA – Universidades Privadas, dentre outros editais, todos disponibilizados no Portal FAPEMA.

Fonte: FAPEMA

Próximos Eventos