Giro nos Estados

Bolsa Nota 10 abre o calendário 2019 de editais da FAPERJ

Abrindo o calendário de Editais 2019, a Diretoria Científica da Fundação divulgou nesta quinta-feira, 07 de fevereiro, o lançamento do edital Programa Bolsa Nota 10.

O programa Bolsa Nota 10 destina-se a incentivar os Programas de Pós-Graduação do Estado do Rio de Janeiro de significativa excelência, mediante a concessão de bolsas com valores diferenciados a alunos de mestrado e doutorado com destacado desempenho acadêmico. As bolsas do programa Bolsa Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês).

Entre as exigências do edital está a necessidade de que os proponentes sejam alunos de programas de pós-graduação stricto sensu, e que estes programas tenham conceitos 5, 6 ou 7, na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A cota de bolsas para cada programa é anual de acordo com o quadro abaixo:

Grau Conceito Capes 2017 Bolsas de Mestrado Bolsas de Doutorado
Mestrado e doutorado 7 2 2
Mestrado e doutorado 6 2 1
Mestrado e doutorado 5 1 1
Mestrado 5 2

A inscrição poderá ser feita em dois períodos distintos. O prazo para submissão de propostas para implementação de bolsas no primeiro semestre (vigência inicial a partir de março) se estenderá até 12 de março, com implementação das bolsas para março. Para as bolsas a serem implementadas no segundo semestre, o prazo é de 13 de junho a 23 de julho, com início de vigência das bolsas para agosto.

Confira a íntegra do edital e seus anexos:

Edital Programa Bolsa Nota 10 (PDF) 

Anexo 01 (DOCX)

Anexo 02 (PDF)

Fonte: Faperj

Próximos Eventos