+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Blitz desperta empreendedorismo em universitários baianos

Sebrae na Bahia aproveita os últimos dias do prazo para inscrições no Desafio Sebrae para incentivar os estudantes a participarem da competição. Nesta quarta-feira (16), a instituição fez uma blitz na Universidade Católica de Salvador. Quem quiser participar tem até sexta-feira (18) para se inscrever.

A estudante de engenharia civil da Católica, Ehude Cardoso, decidiu participar da competição. Ela está no sétimo semestre do curso e pretende abrir uma empresa após se formar. “O Desafio Sebrae é inovador, é um exercício para sermos bons profissionais”, avalia. Para ela, o empreendedorismo está associado à superação profissional. “Para mim, ser empreendedor é, mesmo sem ter recursos, vencer os desafios da vida profissional e ajudar outras pessoas também”.

“Nós queremos que os estudantes se sintam motivados a formar suas equipes e participarem do jogo”, explica a interlocutora do Desafio Sebrae, Cristiane Souza. Durante as blitze, os promotores do jogo explicam como funciona a competição, fornecem brindes exclusivos e fazem as inscrições dos interessados. Além disso, o evento é transmitido em flashes ao vivo pela rádio Transamérica, parceira do Sebrae.“Nossa expectativa é conseguir, até o final desta ação, 1,5 mil inscrições”, conta Cristiane.

Fonte: Sebrae

Próximos Eventos