+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Bienal discute pesquisa e tecnologia voltada ao agronegócio no MS

A importância da pesquisa, ciência, tecnologia e inovação foi um dos temas tratados na Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central, que aconteceu esta semana em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Produtores rurais, pesquisadores e interessados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal discutiram, também, os desafios atuais e futuros para o agronegócio brasileiro como os entraves para a competitividade, mudanças climáticas, a qualificação e educação profissional como fatores de transformação da realidade no campo.

O evento foi aberto, oficialmente, nesta segunda-feira (31) e contou com a participação dos representantes das federações de Agricultura e entidades de classe do Centro-Oeste; além de secretários de Estado, parlamentares e presidentes das instituições de Pesquisa, entre eles Marcelo Turine, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), apoiadora da Bienal.

Para Turine, a realização de encontros desse porte é primordial para disseminar o conhecimento tecnológico e fomentar o intercâmbio de ideias e soluções que contribuem para o desenvolvimento dos setores.

Além deste, a Fundect apoia eventos científicos, tecnológicos e de inovação em diversas áreas, ocorridos em âmbito regional, nacional e internacional. A chamada pública do Programa de Apoio à Realização de Eventos Técnico-Científicos (PAE) é publicada duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre, com recursos anuais no valor de R$ 600 mil.

Fonte: Fundect-MS

Próximos Eventos