+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Bibliotecários do Paraná participam de treinamento da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

O curso para bibliotecários de 21 cidades sobre o software Pergamum começou nesta segunda-feira (2) no Centro de Treinamento da Agência Paranaense de Propriedade Industrial (APPI) do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Com o curso, a Biblioteca Pública do Paraná começa a implantação da rede informatizada de bibliotecas públicas. O software irá facilitar o acesso a informações e o compartilhamento de dados.

A Pontifícia Universidade Católica (PUC) desenvolveu o Pergamum para gestão de bibliotecas, há 16 anos, e cedeu a licença do software à Biblioteca Pública – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais.

De acordo com o diretor da Biblioteca Pública do Paraná e Coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, Rogério Pereira, a BPP já adota o software e todo o acervo está informatizado, o que facilita a localização de livros, periódicos e demais conteúdos. O curso cumpre as metas do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura do Paraná (PELLL/PR), instituído em outubro do ano passado e que prevê a promoção e a informatização de catálogos e acervos de bibliotecas, entre outras ações.

Participam do treinamento 32 profissionais das cidades de Araucária, Assaí, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Fazenda Rio Frande, Guaraci, Ibiporã, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, Rolândia, São José dos Pinhais, Sertaneja, Telêmaco Borba, Tijucas do Sul e Toledo.

Fonte: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Paraná

Próximos Eventos