Giro nos Estados

Belém ganha mais cinco pontos do NavegaPará

Mais cinco pontos de acesso livre do NAVEGAPARÁ serão inaugurados neste mês em Belém. Além da Estação das Docas, Complexo Ver-o-Rio e Benguí, a capital paraense contará também com internet livre nas praças do Jaú (Sacramenta), Batista Campos, Gentil, Dalcídio Jurandir (Cremação) e República.

Amanhã (18) acontece a inauguração da Praça do Jaú. No dia 19 é a vez da Praça Batista Campos. Dia 25 o NAVEGAPARÁ chegará à Praça da Gentil (próxima a rua 2ª de Queluz), no dia 26 à Praça Dalcídio Jurandir e no dia 30 à Praça da República.

ACESSO: Os pontos de acesso livre localizados em orlas, praças e mirantes, possibilitam à população o acesso a internet a partir de notebooks, netbooks, desktops e celulares que possuam o recurso Wi-Fi, num alcance de até 300 metros. Esses pontos servem, por exemplo, como verdadeiros guias para os turistas que precisam obter informações rápidas sobre o estado.

O NAVEGAPARÁ conta atualmente com 18 Cidades Digitais, isso significa que além de pontos de acesso livre, esses municípios possuem várias unidades conectadas à internet e infocentros para acesso livre e capacitação. Mais informações no site www.navegapara.pa.gov.br.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Pará

Próximos Eventos