+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Barca das Letras é uma das atrações da Feira Estadual de Ciências de RR

Com uma vasta programação terá início nesta quinta feira (25), a XXII Feira Estadual de Ciências de Roraima (Fecirr). O evento será no prédio do Anfiteatro do Parque Anauá. Entre as atrações está a Bilblioteca Itinerante Infantil Barca das letras, com intervenções de incentivo à leitura e distribuição de livros, gibis e revistas.

A programação segue até o dia 27 com intervenções produzidas pelos próprios estudantes de escolas estaduais. A proposta é a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia, premiando projetos de alunos que possuam caráter inovador e de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento.

A Feira é coordenada pelo Nucleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática (NUPECEM) da Universidade Estaddual de Roraima (UERR). Dentro da Feira será realizada a 4ª Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e o 5º Torneio Estaual de Robótica.

Trabalhos
Nas escolas a preparação para o encontro educacional começou em Feiras Pedagógicas, onde os estudantes mostravam aos colegas e comunidade em geral, os resultados de meses de estudos envolvendo temas das mais diversas áreas como comportamento, meio ambiente, saúde e tecnologia.

Alunos de 34 escolas da rede estadual de ensino da capital, oito do interior e uma da comunidade indígena Campo Alegre, participarão da Feira Estadual. No total, foram inscritos 120 trabalhos sendo 92 de Boa Vista e 28 de sete cidades do interior.

A membro da Comissão de Logística da Feira, e técnica do Departamento de Educação Básica, da Secretaria de Educação, Sandra Rodrigues, informou que durante as apresentações na Feira, os trabalhos serão novamente avaliados e os melhores serão selecionados para participarem da Feira Nacional de Ciências.

Estrutura
A estrutura da Feira será montada com 140 estandes, 13 tendas medindo 10 x 10 metros, climatizadores, equipes de saúde e segurança.

Fonte: Portal g1

 

Próximos Eventos