+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Baianos criam aplicativo para fomentar comércio local de Salvador

Alguns lojistas têm o hábito de ligar ou mandar sms individualmente aos seus clientes mais fiéis para anunciar a chegada de novos produtos ou promoções. Quatro jovens baianos tiveram a ideia de potencializar essa dinâmica de divulgação com o aplicativo “Eu Quero Novidade”, que ajuda a encontrar produtos em liquidação nas lojas mais próximas do usuário.

Raul Vitor, Leandro Vinicius, Fred Santana e Pedro Ramos, graduados em sistema de informação e engenharia da computação, são os criadores do aplicativo. A ideia surgiu depois que Raul e Leandro viram, ao passar por uma vitrine, uma promoção de queima de estoque em loja de surf. Foi então que surgiu a sacada: por que não concentrar vitrines promocionais num ambiente virtual?

A plataforma funciona como um feed de novidades, atualizado pelos próprios lojistas. O propósito dela é fomentar o comércio local, fazer o dinheiro circular dentro dos bairros e evitar deslocamentos desnecessários para os grandes centros. “A gente foi conversando com os lojistas sobre as dificuldades deles, principalmente os de bairro que não têm tanta visibilidade e que sofrem com os centros comerciais”, relata Leandro.

Lançado há menos de um mês na Google Play, o aplicativo gratuito já conta com um bom número de lojas cadastradas em Salvador e na região metropolitana. O lançamento para o sistema iOS está previsto para dezembro. Audaciosos, os jovens querem levar o serviço para mais cidades da Bahia, como Feira de Santana.

Fonte: SECTi-BA

Próximos Eventos