Giro nos Estados

Bahia tem nove municípios no programa Cidades Digitais

O Ministério das Comunicações divulgou a lista das 80 cidades que serão beneficiadas com o projeto piloto do Programa Cidades Digitais. O objetivo é melhorar a gestão e os serviços dos municípios, além de oferecer pelo menos um ponto de acesso público à banda larga.

“Queremos contribuir para que o país tenha gestões públicas cada vez mais transparentes. Essa é uma forma de evitarmos inclusive a (prática de) corrupção. Ao mesmo tempo, ajudará na prestação de serviços públicos como marcação de consultas nas unidades públicas de saúde, acompanhamento escolar das crianças que estudam nas escolas públicas e pagamento do IPTU via internet”, justificou a secretária de Inclusão Digital do ministério, Lygia Pupatto.

Na Bahia, serão beneficiadas nove cidades: Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Uruçuca e Vitória da Conquista. Neste primeiro momento cada cidade terá instalado um anel de fibra ótica ligando pelo menos quatro pontos destinados aos serviços públicos oferecidos pelo município e o ponto de acesso ao público.

Fonte: Correio 24horas

Próximos Eventos