+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Bahia discute ações para 12ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

A 12ª edição da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia – SNCT 2015, maior evento do setor no estado, já começou a ser planejada. Um grupo de trabalho, organizado pelo coordenador de Articulação Institucional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Claudio Santos, se reuniu, nesta terça-feira (19), no Senai Cimatec, para planejar a SNCT, programada para a terceira semana do mês de outubro, com o tema “Luz, Ciência e Vida”.

Entre as novidades para este ano, está a realização da SNCT no Senai / Cimatec, um dos melhores centros de pesquisa do país, que vai inaugurar, no próximo dia 27 de maio de 2015, o maior supercomputador da América Latina. A instituição possui vários laboratórios e unidades de ensino.

Dentro da filosofia de trabalho estimulada pelo Governo do Estado, que reconhece a importância do envolvimento de todos os atores que podem contribuir para a execução de um projeto, participaram desse encontro representantes do SENAI, UFBA, IFBA, Polícia Militar da Bahia, SEBRAE, Instituto Anísio Teixeira – IAT, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Infraestrutura, dentre outros.

Este primeiro encontro serviu para discutir ações estratégias e um novo modelo para a SNCT, que contará com a colaboração das instituições parceiras que estiveram presentes. Iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o evento tem como público alvo, estudantes e jovens em geral. O objetivo é estimular e popularizar a ciência e a tecnologia com temas variados. A Secti vai explorar o tema proposto de forma criativa, abordando assuntos voltados à ecologia, meio ambiente, saúde, TI, engenharias e energias alternativas.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos