Giro nos Estados

Aula Magna da UFRN aborda inteligência computacional e impactos no mundo do trabalho

“A inteligência computacional e seus impactos no mundo do trabalho” é o tema da Aula Magna que será realizada nesta sexta-feira, 22, às 9h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento marca a abertura oficial do primeiro semestre letivo de 2019 e abordará aspectos como big data, indústria 4.0 e internet das coisas, áreas diretamente ligadas à inteligência artificial, conforme explica o professor do Departamento de Engenharia da Computação e Automação da UFRN, Adrião Duarte Dória Neto, também vice-diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD).

“A inteligência artificial ou computacional é motor de muitas transformações na sociedade, em uma verdadeira revolução industrial, que traz impactos na formação profissional, nas relações de trabalho e no surgimento de novas profissões. Portanto, trata-se de um tema relevante para ser discutido na universidade”, afirma Adrião Duarte, responsável por apresentar o professor convidado para a Aula Magna 2019.1, que será ministrada porFernando Antônio Gomes Gomide. Autor de três livros lançados e mais de cem pesquisas publicadas em forma de artigos ou capítulos de livros, o professor é referência nacional e internacional na área de inteligência artificial.

Fernando Gomide

Professor titular do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial da Universidade Estadual de Campinas, Fernando Antônio Campos Gomide possui graduação em Engenharia Elétrica pelo Instituto Politécnico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Engenharia de Sistemas pela Case Western Reserve University.

Fonte: UFRN

Próximos Eventos