+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Aula inaugural – Câmpus de Bonfim dá início a cursos do Pronatec em RR

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima/Câmpus Avançado de Bonfim iniciou, nesta terça-feira, 10 de junho, quatro cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec): Inglês Intermediário, com carga horária de 160 horas; Agricultor Familiar, com 200 horas; Cuidador Infantil e Auxiliar Administrativo, com 160 horas cada.

Estiveram presentes na aula inaugural o diretor do Câmpus Amajari, professor George Sterfson Barros, o diretor do Câmpus do Bonfim, Arnóbio Gustavo Queiroz de Magalhães, e o representante da prefeitura do município, senhor Nicholas Lethen.

O reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, proferiu a aula inaugural fazendo uma explanação sobre a importância da instalação do Câmpus Avançado de Bonfim e dos respectivos cursos. “Esta unidade vai beneficiar diretamente toda a população, qualificando os trabalhadores, no presente e no futuro, com cursos superiores e técnicos nas diversas áreas, como os que estão sendo iniciados hoje, atendendo a todas as necessidades da sociedade local”, salientou o reitor.

Nicholas Lethen vai fazer o Curso de Inglês Intermediário. Ele é guianense naturalizado brasileiro e reside em Bonfim. Decidiu fazer o curso porque a certificação vai facilitar sua vida na hora de comprovar a formação, uma vez que, no mercado de trabalho, ela é uma exigência indispensável. “Há muito tempo, estamos esperando por esta oportunidade que agora bate à nossa porta”, declarou Nicholas.

Brunnashoussens Silveira se inscreveu no Curso de Agricultor Familiar. “Quando vim morar aqui em Bonfim, queria fundar uma cooperativa, mas não deu certo. Eu trabalho com doces, compotas e geleias, e planto 12 tipos de frutas diferentes. Vou fazer o curso para aumentar o meu conhecimento e fazer maiores investimentos, pois quero trabalhar com Turismo Rural aqui no meu município. Estou muito entusiasmada com esta oportunidade, disse Brunnashoussens.

Para o diretor do Câmpus do Bonfim, Arnóbio Gustavo de Magalhães, a presença do instituto no município tem gerado uma grande expectativa na população. “Muitos querem ter a oportunidade de fazer um curso técnico superior, mas sai caro deslocar-se até Boa Vista. Agora eles vão poder estudar aqui mesmo, e, com pessoas mais preparadas, o munícipio vai alcançar seu desenvolvimento, quer na educação, quer na economia, quer na área social”, ressaltou o diretor.

Fonte: IF RR

Próximos Eventos