+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Audiência pública discute futuro do Centro de Biotecnologia da Amazônia

O futuro do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) será discutido em audiência pública nesta segunda-feira (31), no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a partir das 8h.

No encontro será discutida a reestruturação do CBA, essencialmente a definição de uma personalidade jurídica para que o Centro possa ser de fato, um instrumento de indução do desenvolvimento da bioindústria, para a região e todo o País.

Apesar de ter sido criado há mais de uma década, ainda persistem algumas questões a serem resolvidas sobre o Centro, como a personalidade jurídica indefinida, que o impede de contratar convênios ou mesmo negociar produtos oriundos de pesquisas.

A audiência pública terá a participação de representantes dos ministérios do Desenvolvimento (Mdic) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), como o secretário de Inovação do Mdic, Marcos Vinícius. Também foram convidados os secretários de ciência e tecnologia dos Estados da Amazônia, autoridades ligadas ao Governo do Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Câmara Municipal (CMM), da Suframa , indústria, Ufam, UEA, Inpa, Inmetro, Embrapa, além de pesquisadores do movimento Pró-CBA.

Fonte: FAPEAM

Próximos Eventos