Giro nos Estados

Atletas da UFRR vão participar do JUBS 2013

Atletas da Universidade Federal de Roraima (UFRR) participam, de 23 de outubro a 3 de novembro, da etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Goiânia. Quarenta e quatro atletas,em nove modalidades, irão competir: xadrez (3), judô (3), natação (4), atletismo (4), basquete 3×3 masculino (4), vôlei de praia masculino (2), vôlei de praia feminino (2), basquete feminino (10) e handebol feminino (12).

Incentivo – Os atletas da UFRR estão recebendo apoio da Divisão de Esporte e Lazer (DEL/UFRR). Eles foram beneficiados com o auxílio Pró-atleta, que visa o custeio do traslado até a cidade sede do evento.  Além disso, a Divisão auxilia nos treinamentos, disponibilizando a quadra em horários específicos. A equipe da DEL também acompanha os atletas durante a viagem para prestar o apoio necessário.

Conquistas – Várias foram as conquistas obtidas, este ano, pelos atletas da UFRR. Os principais resultados foram: campeão geral dos Jogos Universitários Indígenas e campeão geral do Jogos Universitários Brasileiros (Etapa Estadual).

Também houve a conquista de uma medalha de ouro e duas de bronze na Liga do Desporto Universitário (LDU) de lutas (São Paulo), uma medalha de bronze no campeonato brasileiro universitário de Karatê (Fortaleza) e outra de bronze na LDU de futebol 7 (Brasília).

JUBS – Considerada a principal competição universitária em âmbito nacional, os JUBs   reunirão cerca de cinco mil atletas de 27 estados brasileiros. Outras informações podem ser acessadas no site da Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU, organizadora do JUBs: www.cbdu.org.br

Fonte: UFRR

Próximos Eventos