Giro nos Estados

Apoio à incubadoras no Pará

O Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal do Pará (PIEBT) e a Rede de Incubadoras Tecnológicas da Universidade do Estado do Pará (RITU), com apoio financeiro da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), tiveram projetos aprovados pelo edital “Chamada Pública para apoiar propostas de implementação do modelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos – CERNE em incubadoras de Empresas”.

O objetivo do edital é apoiar projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, mediado pelas incubadoras. Com a seleção, as incubadoras receberão do Sebrae um aporte financeiro de aproximadamente R$ 370mil. A Secti foi responsável por conceder a contrapartida financeira necessária para a submissão das propostas, com um investimento de R$180mil.

“O investimento está de acordo com a meta da Diretoria de Inovação da Secti, que busca criar e consolidar incubadoras de empresas no Estado”, explica Elane Ribeiro, coordenadora de Ambientes de Inovação da Secti. O recurso financeiro recebido será aplicado na melhoria da infraestrutura das incubadoras de modo que elas possam potencializar a prestação de serviços a empresas paraenses de base tecnológica.

Fonte: SECTI-PA

Próximos Eventos