+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Aplicativo desenvolvido por empresa alagoana é usado pelos organizadores da maior feira de intercâmbio do mundo

A FPP Media (http://www.fppmedia.com/), empresa que entre outras atividades realiza a melhor e maior feira de intercâmbio do mundo, a EDUEXPOS, com a participação de mais de 1 milhão de estudantes. Suas feiras são organizadas no Brasil, América do Sul, México, Estados Unidos, Europa e Ásia e têm o objetivo de promover a interação entre estudantes e universidades de todo o mundo, fazendo com que o sonho de uma graduação, mestrado, doutorado ou até mesmo um curso de línguas fique mais fácil de ser realizada.

Para acontecer, conta com um eficiente sistema de retaguarda, desenvolvido com tecnologia de ponta por uma equipe extremamente gabaritada e exigente. Este sistema coleta os dados informados pelos estudantes como: em que país ou língua se deseja estudar, quais as áreas de interesse, qual o valor que se pretende despender nesta jornada, etc. Funciona, na prática, como uma grande rede social especializada.

Para agilizar e facilitar a interação entre estudantes e as instituições de ensino durante os eventos promovidos ao redor do mundo, a equipe técnica da FPP Media caiu em campo para encontrar uma empresa que pudesse aumentar a dinâmica desta interação, por meio do uso de dispositivos móveis e com conhecimento e capacidade técnica de atender às exigências requeridas neste cenário complexo.

A empresa alagoana Inform Sistemas foi a escolhida por ter criado o aplicativo EduExpos Mobile, que estimula a interação entre os estudantes, escolas de idiomas, instituições de fomento ao intercâmbio (consulados do Canadá, por exemplo) e diversas universidades. O aplicativo, distribuído de forma gratuita para os inscritos em qualquer edição da EDUEXPOS, propicia aos estudantes a identificação e seleção das instituições que melhor se encaixam no seu perfil, e, por outro lado, as instituições ficam sabendo que o estudante está no evento e quais deles atendem aos pré-requisitos para os seus cursos e serviços. Quando estudante e expositor se encontram, se conectam pela leitura de um QRCode e iniciam seu relacionamento na rede.

No ano passado a Inform Sistemas, junto com a FPP, esteve  nas principais feiras do Brasil. Este ano, a estréia internacional foi com feiras no México(http://edufindme.com/expo/mx) , Ásia (http://edufindme.com/expo/asia) e na América Latina  (http://edufindme.com/expo/latin-america) e Europa (http://edufindme.com/expo/europe).

Todo este desenvolvimento foi feito pela Fábrica de Software da Inform, dentro da sede e por profissionais alagoanos.

Fonte: SECTI AL

Próximos Eventos