+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Aplicativo desenvolvido no Parque Tecnológico da Bahia ajudará o transporte público da cidade

O projeto foi desenvolvido por uma incubada no Parque Tecnológico, com o objetivo de revolucionar o transporte coletivo de Salvador. Trânsito congestionado em todas as principais vias da cidade, e você ali parado no ponto a espera do seu transporte. Com o passar das horas você percebe que seu dia será cheio de atrasos e compromissos cancelados. Essa é a realidade de centenas de soteropolitanos, mas uma inovação tecnológica que promete melhorar a vida dessas pessoas.
A boa notícia parte de jovens inovadores que um dia também já esperaram ônibus, e agora desenvolvem um aplicativo que pode revolucionar o sistema de transporte público de Salvador. O sistema é capaz de identificar a localização exata do veículo, e calcular o tempo que levará de onde o ônibus está até o ponto onde a pessoa está aguardando ele. Isso é explicado por Vitor Teixeira, sócio da incubada NN Solutions, “O programa vai apresentar de forma simples o tempo que o ônibus levará para chegar ao seu ponto, e o usuário ainda poderá solicitar sua parada”. Ele também antecipou que o aplicativo terá versões para smartphones, ou qualquer outro aparelho que conecte com a internet.
A NN Solutions foi uma das primeiras empresas a serem incubada no prédio do Tecnocentro, e desde então já desenvolveu outros dois produtos que facilitam a vida de pessoas com deficiência visual.
Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos