+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

ANR conclui seleção das pré-propostas ao Edital Facepe/ANR – Appel à Projets Générique

A agência francesa ANR (Agence Nationale de la Recherche) concluiu a seleção das pré-propostas de projetos ao Edital de Cooperação Internacional Facepe/ANR – Appel à Projets Générique (Edital Facepe/ANR 13/2013). De acordo com a chamada pública, esta primeira fase de avaliação ficou a cargo da agência francesa.

Na próxima fase do julgamento deverão ser apresentadas as propostas detalhadas, sob a forma de projeto – obrigatoriamente redigido em inglês -, e encaminhadas simultaneamente à Facepe, pelo coordenador brasileiro do projeto, e à ANR, pelo coordenador francês. O envio deverá ser feito via internet até o dia 06 de maio de 2014(conferir alteração no cronograma).

Para a submissão via internet das propostas detalhadas à Facepe, os pesquisadores precisarão preencher o formulário de Solicitação de Auxílio a Projeto de Pesquisa (modalidade APQ da Facepe), disponível no sistema AgilFAP, a partir do dia 19 de março de 2014, seguindo as devidas orientações do item 2.4 do edital.

As propostas encaminhadas à ANR pelo coordenador da equipe francesa devem atender às datas e procedimentos de submissão de propostas que poderão ser consultados na página do “Appel à projets générique 2014” da ANR. As propostas apresentadas em suas formas detalhadas serão julgadas paralelamente pela ANR e pela Facepe.

O Edital 13/2013 tem por objetivo apoiar a pesquisa cooperativa entre estudiosos vinculados a instituições no estado de Pernambuco e pesquisadores de instituições da França, nas áreas temáticas “Ciências Sociais e Humanas”, “Microbiologia, Imunologia e Infectologia” e “Pesquisas Marinhas”. As áreas fazem parte do “Appel à projets générique 2014” (chamada genérica para projetos 2014) da ANR.

Mais informações pelo e-mail: rubia.oliveira@facepe.br

Fonte: Facepe

Próximos Eventos