+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Amazonas: inscrições para seleção no Paic e Pibic até o dia 28 de maio

Professores e alunos interessados em participar dos programas de iniciação científica executados na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) têm até o final do mês de maio para realizar a inscrição no processo de seleção de projetos. As inscrições poderão ser feitas on line, no Sistema de Projetos da UEA (Sisproj) e a entrega de documentos nas Coordenações Locais.

As inscrições, tanto para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), quanto para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vão até o dia 28 de maio.

O cadastramento do projeto, orientador e bolsista deve ser feito no endereço eletrônico http://sisproj.uea.edu.br , sendo ,o orientador, responsável pelo cadastramento. No período de cadastramento, serão realizados treinamentos pelos representantes da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa em cada unidade da Universidade.

O Paic iniciou suas atividades no ano de 2003 com uma cota de 170 bolsas. Durante o período de 2003, até julho de 2010, o programa implementou 2.083 bolsas de Iniciação Cientifica, distribuídas entre as unidades da capital e interior.

Já o PIBIC é resultado de convênio com o CNPq, do Ministério da Ciência e Tecnologia. O programa privilegia a participação ativa de alunos com bom desempenho acadêmico em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada.

Os alunos participantes do programa deverão apresentar potencial para continuidade de seus estudos em nível de pós-graduação.

A documentação exigida para a inscrição e todas as informações sobre o processo podem ser conferidas no edital 028/2010, disponível no link Iniciação Científica, localizado à esquerda da página inicial do portal da UEA: http://www.uea.edu.br.

Fonte: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas

Compartilhe:

    Próximos Eventos