Giro nos Estados

Alunos do Bolsa Futuro de Minaçu e Mara Rosa vão receber os cartões do Programa em Goiás

Os alunos matriculados no programa Bolsa Futuro nas cidades de Minaçu e Mara Rosa vão receber os seus cartões de identificação nesta quarta-feira (8/8). A entrega será feita pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad. Em Mara Rosa a entrega irá acontecer às 13h30, na Câmara dos Vereadores (Rua São Paulo, Setor Central). Já em Minaçu serão 800 cartões entregues em solenidade às 15h30 que acontecerá no pátio da Subsecretaria Regional de Educação, na Avenida Tocantins, anexo B, Vila de Furnas.

Maior programa estadual de qualificação profissional do País, o Bolsa Futuro vai qualificar gratuitamente 500 mil goianos até o final de 2014. Desse total, 200 mil são cidadãos goianos pertencentes a famílias de baixa renda (integrantes do Renda Cidadã ou do Bolsa Família e com renda média mensal de meio salário mínimo por pessoa). Estes terão direito, além dos cursos gratuitos, a um incentivo financeiro mensal de R$ 75,00 durante os seis meses de duração do programa de qualificação. Os cartões magnéticos da Caixa Econômica Federal para o saque do incentivo financeiro mensal de R$ 75,00 serão entregues posteriormente, nos endereços residenciais dos alunos matriculados.

Nas duas fases de inscrição para a modalidade com incentivo financeiro, o Bolsa Futuro recebeu aproximadamente 52 mil pedidos de inscrições nas 50 mil vagas do programa com direito a incentivo financeiro destinadas para o ano de 2012. Em 2013 e 2014 o número anual de vagas será ampliado para 75 mil, completando as 200 mil vagas com o incentivo financeiro. Para esses alunos, a grade de qualificação profissional terá 10 cursos e eles escolherão dois para a qualificação profissional. Os cursos são: técnico de vendas; secretariado e rotinas administrativas; recepção de hotel e atendente de bar; reprodução animal e produtividade do gado bovino leiteiro; técnicas agrícolas; destilador de álcool; cuidador de idosos e crianças; porteiro e zelador; básico em eletricista e encanador; e caldeireiro.

Fonte: SECTEC-GO

Próximos Eventos