Giro nos Estados

Alunos das escolas técnicas estaduais recebem dicas de segurança no Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com o Corpo de Bombeiros, ministrará palestras sobre dicas de segurança para os alunos das nove escolas técnicas estaduais de educação profissional e tecnológica. A capacitação será por mediação tecnológica, por meio de videoconferência da Secitec.

As palestras vão ser ministradas nos dias 12, 14, 18 e 22 de novembro, das 19h15 às 19h55. Dentre os temos abordados estão dicas de prevenção de acidentes domésticos, incêndio florestal e residencial, fogos de artifício e balões, uso e manutenção de extintores, cuidados em dia de chuva, alagamento e inundamento, choque elétrico, cuidados do pedestre no trânsito, queimada e lixo urbano ou resíduo, piscinas e afogamentos, e, em caso de emergência, como acionar o socorro.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Aderson Barbosa, 51% dos acidentes ligado ao trauma acontecem no lar. “Nas palestras iremos mostrar dicas de prevenção sobre todos os temas citados”, disse, ao enfatizar que “essa parceria é importante para destacar o caráter dos bombeiros que é o de prevenção, evitando que acidentes ocorram”.

Fonte: Sectec-MT

Próximos Eventos