Giro nos Estados

Aluno sergipano é um dos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa

O jovem Samuel dos Santos, bolsista do Pibic Jr e aluno do Colégio Estadual Manuel Messias Feitosa, localizado no município de Nossa Senhora da Glória, foi o ganhador na disputa pela medalha de prata, representando Sergipe nas Olimpíadas de Língua Portuguesa. A última competição aconteceu em Belo Horizonte (MG). A Olimpíada de Língua Portuguesa está na 3ª edição e a prova têm como objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras, e como forma de incentivo, premia as melhores produções das escolas públicas de ensino.

 A participação de Samuel dos Santos foi na categoria Artigo de Opinião com a redação “Queijo Caseiro” baseada na sua pesquisa de Pibic Jr “As Interfaces da Produção e Comercialização do Queijo Caseiro em Porto da Folha”, orientada pela professora Sônia de Souza Mendonça Menezes.  “Eu sempre gostei muito de ler e escrever. Em 2010, a professora inscreveu a escola nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, ela acontece a cada dois anos e ao participar do Pibic Jr aprimorei ainda mais as minhas habilidades na escrita”, reconhece o jovem.

O Pibic Jr é um programa da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), que tem como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da Rede Pública, a partir da sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisadores qualificados, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas.

Fonte: SEDETEC-SE

Próximos Eventos