Giro nos Estados

Aluna do Centro Paula Souza vence concurso do governo federal

A estudante, Ana Carolina Santos, do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Basilides de Godoy, localizada na zona oeste da Capital, está entre os vencedores do 9º Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). A iniciativa tem como objetivo despertar nos alunos, de escolas públicas e privadas de todo o País, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã.

Orientada pelo professor Luiz Ribeiro, Ana concorreu com a redação “A janela, a garota e o mundo”. Mais de 7.600 jovens inscreveram seus trabalhos inspirados no tema “Todo dia é dia de cidadania”. O concurso foi divido em 14 categorias. Do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, os alunos participaram com desenhos. Já nas categorias de sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ao terceiro do Ensino Médio, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os estudantes fizeram redações.

Foram escolhidos os três melhores trabalhos de cada série, sem ordem de classificação.  Ana é única estudante da Capital entre os vencedores. Como prêmio, ela recebeu um tablet. Os desenhos e redações selecionados estão disponíveis no site do concurso.

Fonte: SDCT-SP

Próximos Eventos