+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Alagoas avança na instalação de sua rede estadual de extensão tecnológica

Em reunião realizada na Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Secti, o Governo de Alagoas, representado pela secretária de CT&I, Janesmar Camilo, junto a representantes de dez instituições de ensino superior e de pesquisa do estado, assinou nesta última terça-feira, (13), um Convênio com a Financiadora de Estudos e Pesquisas, FINEP, para a implantação da Rede Alagoana de Extensão Tecnológica (REALEX).

A oficialização do convênio fortalecerá o Sistema Brasileiro de Tecnologia, Sibratec, oferecendo suporte técnico às micro, pequena e média empresas alagoanas através da prestação de serviços de extensão tecnológica e assistência técnica. “Isso beneficiará imediatamente mais de 100 MPME”, expôs Janesmar Camilo.

De acordo com a Superintendente da SECTI e responsável pelo convênio, Lenilda Autrilino, o documento tem por finalidade promover a interação entre instituições de ensino e o setor produtivo. “Estamos apoiando o desenvolvimento tecnológico e a inovação por meio da prestação de serviços de extensão tecnológica e assistência técnica às micro, pequena e média empresas do estado. Dessa forma, os setores priorizados poderão aumentar a competitividade”, explica Lenilda Austrilino.

Encerrando o encontro, a secretária Janesmar Camilo agradeceu o apoio de todos os presentes, ressaltando a importância do acontecimento para o desenvolvimento científico e econômico do estado. “Embora não tenha sido um trabalho fácil, a SECTI conseguiu mais essa contemplação para Alagoas. Esse convênio será muito importante para a difusão tecnológica. Temos uma grande responsabilidade na sua execução a partir de agora”, declarou a Secretária.

Compareceram à cerimônia de assinatura Tadeu Muritiba, Diretor-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (FAPEAL), Laudirege Lima, Reitora da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Josealdo Tonholo, representante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Helvio Braga, do Insituto Euvaldo Lodi (IEL), Eliana Sá, representante da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Marben Loureiro, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e Sandra Vilela, do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE).

Fonte: Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas

Compartilhe:

    Próximos Eventos