Giro nos Estados

Águas de São Pedro inclui área de saúde no projeto Cidade Digital e Inteligente

Águas de São Pedro, município no interior do estado de São Paulo, contará com tecnologia de ponta em seus serviços de assistência à saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) foi informatizada para receber uma plataforma tecnológica que promoverá melhorias à assistência clínica e os processos administrativos.

A iniciativa faz parte do projeto “Águas de São Pedro – Cidade Digital e Inteligente”, liderado pela Tacira, empresa do  mercado de cidades inteligentes. Nesta etapa, a empresa contou com a parceria da everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, do Grupo NTT DATA.

Um dos pilares desta melhoria da assistência à saúde para o cidadão é a criação da ‘História Clínica Eletrônica’, que possibilitará a identificação de pacientes e o armazenamento de todo histórico clínico e prontuário eletrônico em nuvem.

O projeto também prevê o processo de agendamento das consultas, ficha de anamnese, formulários de atendimento, receituário de medicamentos e exames, além da continuidade assistencial por meio da estação clínica a ser utilizada pelos médicos da UBS. E, no futuro, pretende estender o processo de informatização, por meio do sistema ehCOS Clinic, ao pronto atendimento da cidade.

A everis forneceu oito computadores que serão utilizados na UBS pelos profissionais clínicos, até que a cidade possa adquirir os equipamentos para este fim.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos