Giro nos Estados

Agência de Tecnologia do Tocantins participa de agenda voltada para incentivo do uso de tecnologia no país

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) esteve presente da 108ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros, nos dias 5 e 6 de julho, em Maceió (AL). O evento tem o intuito de fomentar a troca de experiências e contribuir com o fortalecimento da utilização de novas tecnologias na administração pública brasileira.

O vice-presidente executivo da ATI Pedro Luis de Oliveira representou o Tocantins no evento, e declarou que a agenda visa aprimorar as ações ligadas à transformação digital nos estados brasileiros. “A programação apresentou as novidades no âmbito tecnológico e promove ideias para transformação digital, também realiza a divulgação de projetos de sucesso no Brasil e oportuniza que sejam estendidos para o Tocantins”, afirmou.

O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), teve como pauta a discussão e o aprofundamento sobre o Governo Digital e seu papel na sociedade. A programação marcou o início da parceria entre a entidade nacional de TI e o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad). As duas instituições estão envolvidas em debater alternativas para fortalecer o Governo Digital e torná-lo mais atuante na sociedade.

Estiveram presentes no encontro representantes de diversas empresas e técnicos governamentais, além de participantes de estados como Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Fonte: Agência de Tecnologia TO

Próximos Eventos