Giro nos Estados

Agência de Inovação Tecnológica da UEPB realiza workshop sobre Novo Marco Legal da CT&I

A Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, no dia 20 de junho, um workshop para debater o novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação. Destinado a estudantes, professores e futuros empreendedores, o evento acontecerá no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e terá como palestrante o professor Gesil Sampaio Amarantes, titular da Universidade Estadual de Santa Cruz e presidente do Fórum Nacional dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC).

No workshop também estará presente a professora Melania Cornélio, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela vai ministrar palestra abordando o tema “Lei da Biodiversidade e Plataforma SisGen”, orientando os pesquisadores sobre as questões de coleta de material para pesquisa, bem com dos conhecimentos tradicionais, de grande importância no momento atual da legislação. As inscrições dos interessados em participar do evento estão sendo feitas até o dia 14 de junho, de forma online no endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br:8081/UEPBForms/.

A Inovatec é um órgão suplementar da Universidade Estadual da Paraíba, criada pela Resolução do Conselho Universitário (Consuni), substituindo o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT) para realizar a gestão da inovação através do planejamento, coordenação e execução de atividades voltadas a promoção da inovação tecnológica, no âmbito da UEPB. Tem como objetivo implementar a política de propriedade intelectual, transferência e licenciamento de tecnologias na UEPB, bem como coordenar e estruturar a incubadora de empresas de base tecnológica da Universidade, promovendo atividades de estímulo à inovação e ao empreendedorismo, ampliando o impacto do ensino, da pesquisa e da extensão em favor do desenvolvimento socioeconômico da região.

Fonte: UEPB

Próximos Eventos