+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Acre prepara grande feira de Ciência e Tecnologia para 2015

A divulgação do conhecimento científico tem um papel importante para que a população adquira conhecimento sobre ciência e conheça o quanto ela está presente em seu cotidiano. É com esse objetivo que a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) prepara para 2015 uma grande feira de natureza cientifica envolvendo as escolas da rede pública de ensino.

A ideia surgiu ao se constatar, entre uma experiência e outra, que os trabalhos realizados pelos alunos  podem fomentar o interesse pela ciência, despertar a curiosidade e estimular a busca pelo conhecimento cientifico e tecnológico. Escolas como José Rodrigues Leite e Glória Perez perceberam isso e realizaram ao longo desta semana  suas feiras de conhecimento.

“Quando incentivamos a criatividade, os alunos passam a descobrir do que eles gostam e quais são os seus potenciais”, explicou o secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, que visitou as duas escolas na manhã desta sexta-feira, 12. De acordo com ele, as feiras de ciências podem representar uma forma de empoderar o aluno para aprender de uma forma diferente.

Para o aluno Hiago Breno, do 3º ano do ensino médio da Escola José Rodrigues Leite, as feiras de ciências são relevantes, porque mostram para a sociedade a importância do conhecimento científico. “É motivador ver a disposição dos colegas envolvidos na realização da feira.”

Para o gestor da Escola Glória Perez, Valmir Nicácio Lima, as feiras são oportunidades para a integração entre alunos, familiares e professores, além de serem um momento para transformar o que é aprendido nas salas de aula em trabalhos criativos.

Fonte: Agência Acre

Próximos Eventos