+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Acre participará de seminário sobre políticas públicas para games

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre (Sect), estará presente no Seminário “Políticas Públicas para a Indústria Brasileira de Jogos Digitais” que ocorrerá na próxima terça-feira, 10 de junho, na Universidade de São Paulo (USP).

O Seminário apresentará os principais resultados de um projeto desenvolvido por pesquisadores do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo (PGT-USP), com o objetivo de estabelecer um conjunto de políticas públicas visando ao desenvolvimento da indústria brasileira de jogos digitais (games).

Para chegar a proposições de políticas, foi feito o mapeamento da indústria global de games, estudados os sistemas de políticas públicas adotadas por países líderes, analisada a indústria local, escolhidos os ecossistemas prioritários e realizado consultas à comunidade nacional e internacional.

O professor do Departamento de Engenharia de Produção da USP, Davi Nakano, fará uma exposição, seguida de debate com especialistas e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames).

Fonte: SECT-AC

Próximos Eventos