+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Acre e Minas Gerais estreitam cooperação em Ciência e Tecnologia

Os secretários do Meio Ambiente, Eufran Amaral, e do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, César Dotto, do Acre, destacaram nesta segunda-feira (5), a participação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) nas diversas iniciativas realizadas no Estado na área de ciência e tecnologia.

As instituições possuem acordos de cooperação técnica, intercâmbios, programas de estágio e realização de eventos conjuntos. Também têm convênio que permite a utilização de uma aeronave com dispositivo denominado Aerofotos Verticais de Baixo Custo, uma importante ferramenta para produção de fotografias aéreas de precisão.

“O Acre tem avançado no diálogo social e a universidade tem experiência em pesquisa e extensão, assim podemos firmar grandes parcerias”, destacou Dotto durante o encontro realizado na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) entre os integrantes do governo e representantes da UFV.

O secretário também adiantou que estão em andamento ações conjuntas entre as instituições que mostram alternativas viáveis de gestão, principalmente referentes às questões ambientais. “Encontros como este se refletem em ações concretas e na consolidação de parcerias”, concluiu.

Fonte: Gestão C&T com informações do governo do Acre

Compartilhe:

    Próximos Eventos