Giro nos Estados

Acontece em Teresina a 1ª rodada de consultas sobre PCTI/NE

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos esteve presente na 1ª rodada de consultas sobre o Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste PCTI/NE, que aconteceu nessa quinta-feira dia (07) na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).

A conferência de abertura foi ministrada por Henrique Villa, um dos coordenadores dos grupos de discussão a serem realizados até desta sexta-feira (08), também com a participação da diretora de Indústria e Comércio da Sedet, Ivani Lages e representantes de diversos setores estratégicos do Estado.

As Oficinas Estaduais de Planejamento Participativo vão acontecer em dez estados brasileiros. Elas integram a 1ª Rodada de Consultas da Região Nordeste, uma das etapas para construção do Plano, que tem como requisito básico ouvir representantes de diversos segmentos sociais. E hoje acontece a plenária para apresentação dos resultados dos grupos.

Para Warton Santos, secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), a construção do plano será importante para que seja criado um conjunto de ações capazes de impulsionar e integrar as políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado. “O plano favorece ações, junto ao setor empresarial, setor público e sociedade em geral, numa lógica de desenvolvimento, em perspectivas para um maior fomento a consolidação da pesquisa científica e tecnológica nas diversas áreas do conhecimento”, disse.

Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos