+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Abertas inscrições para voluntários em pesquisa no CE

Estão abertas as inscrições para o Programa Estudantes Voluntários em Pesquisa e Inovação 2016 (PEVPI), organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação (PRPI) do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE). O estudante interessado em participar já pode procurar o seu orientador para se inscrever até o dia 4 de dezembro de 2015 na plataforma online de inscrições.

Orientador e estudante deve elaborar, em parceria, um projeto de pesquisa simplificado, com, no máximo, cinco páginas, em formato pdf, de acordo com o modelo disponibilizado pela PRPI. Um plano de trabalho resumindo as atividades de pesquisa a serem desenvolvidas por cada voluntário (máximo de duas páginas) também deve ser apresentado na inscrição.

Um dos objetivos do programa é estimular os estudantes de ensino médio e de graduação a desenvolverem atividades de pesquisa e inovação (artísticas, científicas e tecnológicas) reconhecendo as suas iniciativas dentro da instituição. Para se candidatar o aluno precisa estar regularmente matriculado no IFCE, ser selecionado e indicado pelo orientador, que o ajudará na elaboração do projeto.

Durante um ano, os estudantes voluntários irão desenvolver atividades dentro da carga horária de 12 horas por semana em horários que não comprometam suas aulas. E apresentarão sua produção cientifica ou tecnológica nos encontros de pesquisa e inovação promovidos pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Mais informações, pelo telefone da PRPI (85) 3401.2328 ou no e-mail: prpi@ifce.edu.br.

Fonte: SECITECE-CE

Próximos Eventos